Entrevista com o coordenador do grupo de Dança Afro Malungos- GDAM, Cláudio Adão, sobre a comemoração dos 30 anos de existência do grupo

0

O Santo de casa dessa Sexta-Feira (25), entrevistou Cláudio Adão, para falar sobre  o Grupo de Dança Afromalungos (GDAM) que está comemorando 30 anos de existência.  Na terça-feira (22) o Grupo começou uma semana de comemoração, as atividades contaram com oficinas abertas ao público, e hoje (25), terá programação cultural, todos com entradas gratuitas e aberta ao público no Parque Bom Menino a partir das 16h30.

O GDAM foi criado em 22 de agosto de 1986, a princípio como um grupo de dança. Com o tempo, diante da realidade social percebida pelos seus integrantes constituiu-se como uma organização social em prol de crianças e adolescentes.

Em seus 30 anos de existência, já passaram por seus programas e projetos mais de 3 mil crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social. Foram atendidas seis comunidade negras quilombolas e mais de 40 comunidades, entre elas: Vila Natal, Bairro de Fátima, Liberdade, Camboa, Macauba, Corea de Baixa e de Cima, Sá Viana, Gapará, Vila São Luís, e outras.

O GDAM é uma organização social que faz parte da Rede Amiga da Criança, com a missão de Promover ações que contribuam para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens afrodescentes em situação de risco e vulnerabilidade social na busca da formação integral e cidadã por meio da arte e da cultura

Se você quiser saber mais sobre o projeto entre em contato com o coordenador de projetos Cláudio Adão pelo número (98) 99613-1996.

 

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO