ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA CARTÃO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

O benefício é destinado a universitários que estejam em curso presencial, e alunos do IEMA (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão).

Consiste no crédito de R$800,00, quantia paga em parcela única para que o aluno utilize no deslocamento diário. As matrículas são exclusivamente pela internet, por meio da plataforma digital do programa, até o dia 24 de fevereiro.

O estudante deve apresentar comprovante de matrícula atualizado, com a indicação das disciplinas a serem cursadas no primeiro semestre de 2023, além dos documentos citados no edital.

Para solicitar o cartão transporte, o aluno tem que residir no estado e estudar em uma cidade diferente da qual ele mora, realizando um deslocamento entre 70 e 270 quilômetros.