Aluno do Curso de Comunicação Social da UFMA promove sarau com música e literatura no Centro Histórico

O escritor e estudante do terceiro período do curso de Comunicação Social da UFMA, Júlio César Lima Santos, realizará, na quinta-feira, 26, a partir das 15 horas, no Palacete Gentil Braga, localizado no Centro Histórico de São Luís, o “Clube da Esquina”. O evento cultural é gratuito e voltado a artistas da literatura e da música que procuram um espaço para expor suas produções, mesmo que não estejam em um curso superior.

Para esta primeira edição, o projeto terá o formato de um sarau, com apresentações musicais de Lizandra Lima, Juan Terra e Vini Castro, além de contar com um espaço para declamação de poesias e palco aberto para outros artistas se apresentarem.

Segundo Santos, o objetivo é promover um ambiente acolhedor, no qual se possa pensar a arte na cidade de São Luís. “Queremos dar a oportunidade aos artistas dos mais diversos segmentos, para apresentarem seus trabalhos para o público, explorando as potencialidades da música local e incentivando a leitura, por meio da venda de livros”, contou.

Segundo ele, o projeto surge em um momento em que a produção cultural, em São Luís, passa por uma estagnação. “Acima de tudo, penso no Clube da Esquina como um possível espaço de convivência e de novas descobertas, uma atividade que pode entrar definitivamente na agenda dos jovens. Desejamos incentivar artistas e aspirantes a produzirem e acreditarem que é possível fazer arte de qualidade em São Luís. Não quero acreditar no Clube da Esquina como um evento, somente. Quero acreditar nele como acredito na arte, e com a mesma esperança com a qual acredito no povo. Dessa forma, minhas expectativas são altíssimas, porque acredito fielmente nos outros”, afirmou.

Por: Orlando Ezon