Informe: Suspensão do funcionamento do Restaurante Universitário – UFMA

A Universidade Federal do Maranhão informa que a empresa terceirizada responsável pelos serviços do Restaurante Universitário da UFMA – Câmpus Dom Delgado, PJ Refeições, comunicou à Administração Superior que, nesta segunda-feira, 12 de junho, está ocorrendo uma paralisação dos funcionários terceirizados, em decorrência de acordo trabalhista interno, questão essa alheia às questões contratuais entre a UFMA e a PJ Refeições.

Essa situação impacta no funcionamento do Restaurante Universitário na segunda-feira, 12 de junho. Ressaltamos que todas as medidas administrativas estão sendo tomadas para o restabelecimento da normalidade dos serviços.

Cabe destacar que os pagamentos das faturas e as obrigações da UFMA com a empresa terceirizada estão em dia e que o RU está em plena capacidade de funcionamento.

A empresa comunicou que já se comprometeu a atender as demandas trabalhistas dos funcionários terceirizados, e ainda hoje será realizada uma reunião com o Sindicato da classe para a formalização do acordado.

Pedimos a compreensão da comunidade acadêmica e ressaltamos que a UFMA está diligente em restabelecer os serviços do Restaurante Universitário urgentemente.