Projeto “Universidade Promotora de Saúde” promove campanha de Prevenção e Diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)

O projeto Universidade Promotora de Saúde, de iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, realizará nessa quinta-feira 9 de novembro, a campanha de Prevenção e Diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis ( ISTs), com realização de roda de conversa, aconselhamento e testagens para Hiv, Sífilis e Hepatite B e distribuição de preservativos. A campanha ocorrerá no Prédio do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET/UFMA), das 16 às 18h.

Também serão disponibilizadas vacinas contra: Covid-19, Influenza (gripe), Hepatite A & B, Febre Amarela, Meningite C, Tétano, entre outras.

No dia 10 de novembro serão distribuídos preservativos na fila do almoço no Centro Pedagógico Paulo Freire, das 11:30 às 14:00 horas.

O Projeto Universidade Promotora de Saúde está sendo realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC-UFMA), por meio da Divisão de Ações e Programas.