“Santo de Casa” e Gisa Franco são homenageados na Festa da Música no Maranhão

Na noite dessa quinta-feira (21), ocorreu a abertura da Festa da Música do Maranhão, no hotel Blue Tree Towers. A ocasião foi marcada pelo prêmio Papete, uma homenagem ao grande cantor e compositor maranhense, como forma de reconhecimento a todos àqueles que levam e elevam a música de forma briosa.

Nomes como Henrique Duailibe, Alexandra Nicolas, Antônio Vieira, Célia Maria, Maestro Nonalto, Tribo de Jah estavam entre os homenageados da noite. E, claro, não poderia faltar o querido Santo de Casa, que é apresentado pela radialista Gisa Franco, há mais de vinte anos e feito pela equipe de produção da Rádio Universidade, sempre enaltecendo a cultura local.

O “Santo de Casa” teve sua relevância  e resistência reconhecida pelo prêmio Papete, sendo o resultado de um trabalho em equipe que vem sendo feito há anos e que já recebeu grandes personalidades da música, como Alcione, Zeca Baleiro e Rita Benneditto, além dos representantes de manifestações culturais, como os grupos de Cacuriá, Bumba meu boi e Tambor de Crioula.

*Foto: Rildo Corrêa, coordenador de produção da Rádio Universidade; Gisa Franco; Gilberto Mineiro, um dos curadores; César Roberto e João Marcos, representando a Mirante FM, e o radialista José Raimundo Rodrigues.