Santo de Casa recebe o músico Fauzi Beydoun, da banda Tribo de Jah

0

O programa Santo de Casa desta quinta-feira (31) recebe o músico Fauzi Beydoun, vocalista da banda de reggae maranhense Tribo de Jah. O artista fala sobre o show de comemoração de 30 anos da banda e sobre sua trajetória musical.

O grupo Tribo de Jah está lançando um CD para comemorar seus 30 anos de sucesso. Segundo Fauzi Beydoun, o disco veio para celebrar a banda, que está em sua melhor fase: “A Tribo atingiu um grau de excelência”, diz ele.

Beydoun fala um pouco sobre a identidade da Tribo de Jah durante todos esses anos: a música maranhense. Prezando por suas raízes, o grupo levou o reggae roots do Maranhão para outros estados e países, chegando a tocar em Belém, São Paulo, Japão e África. Muitas vezes misturando a cultura nordestina com reggae e até mesmo com o bumba-meu-boi, a Tribo de Jah é um ícone do reggae maranhense como nenhum outro.

Como todo grupo de sucesso, surgem os desafios na carreira. Com a Tribo não foi diferente. Fauzi Beydoun compartilha alguns desafios que a banda independente encontrou ao longo dos anos, como ter de produzir seu próprio material e, ao mesmo tempo, gerir a própria carreira. O artista fala, também, sobre a falta de divulgação nas rádios maranhenses e afirma que a internet tem ajudado nesse processo.

Após 30 anos de carreira, a Tribo irá lançar um filme celebrando sua trajetória e a história do reggae no Maranhão. O documentário inclui imagens e clipes musicais da banda em cenários maranhenses. Segundo Beydoun, a ideia surgiu porque ainda não havia material gravado em vídeo no Maranhão. O artista contou, também, que a banda traz novidades, como a estreia do filho, Pedro Beydoun, nos vocais e em algumas composições.

O show de comemoração aos 30 anos de carreira da Tribo de Jah acontece no dia 1 de setembro, na Praça Nauro Machado, e é totalmente gratuito.

 SERVIÇO / SHOW TRIBO DE JAH – 30 ANOS

O Quê: Show dos 30 Anos da Tribo de Jah e 405 Anos de São Luís

Quando: 01 de Setembro (sexta – feira)

Onde: Praça Nauro Machado / Centro Histórico

Hora: 21H

Como: Gratuito e aberto ao público

Patrocínio: CEMAR e Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura

A entrevista completa com o músico Fauzi Beydoun você confere logo abaixo.

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO