TAXA DE ABANDONO DO ENSINO MÉDIO INTEGRAL É TRÊS VEZES MENOR QUE O REGULAR NO MARANHÃO

O levantamento foi feito pelo Instituto Sonho Grande, com base nos dados do último Censo Escolar do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas).

Os dados mostram que a taxa de abandono das escolas de ensino médio integral são de 1,5%, enquanto as escolas de ensino regular têm taxa de 5,5%.

A pesquisa ainda revela que a aprovação das escolas integrais é 7% maior que as escolas regulares.

O Ensino Médio Integral é uma proposta pedagógica que promove formação completa do estudante, como complemento à BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

No Maranhão, esse modelo começou a ser implantado em 2016 no “Centro Educa Mais”.